Siemaco com os Trabalhadores da Controlinset – 28/08/2018

Siemaco Piracicaba e Região recebeu na sexta-feira (24/08) os trabalhadores da empresa Controlinset para uma reunião a respeito de:

– Consolidar a impossibilidade de negociação de trabalho sobre jornada excessiva (acima de duas horas extras num dia);
– Consolidar a impossibilidade de negociação de trabalho em sete dias consecutivos, ainda que houvesse posterior compensação do descanso semanal;
– Encontrar uma solução, (em vista da redução salarial por conta da redução do número de horas extras), para o equilíbrio entre jornada de trabalho e remuneração;

O Sindicato orienta que o excesso de trabalho se tornou comum entre muitas pessoas, porém gradualmente vai se desgastando o físico e a mente dos Trabalhadores. Algumas pessoas caem no excesso de trabalho por diferentes motivos, no caso específico da empresa em questão, os Trabalhadores mantinham a rotina de 2 horas diárias extras.

Sabemos que a consequência do excesso de trabalho é uma deterioração progressiva de outras áreas da vida. Sobra pouco tempo para dedicação a família, ausência nas relações com os amigos, falta condições para se cuidar fisicamente e o descanso mental fica comprometido.

Devemos lembrar que outro fator prejudicado com o excesso de horas extra é a produtividade, cria-se o habito de cumprir por cumprir perdendo o significado de um bom trabalho.

A reunião foi bem proveitosa e foi determinante para impedir a empresa de manter o trabalho em excesso para os Trabalhadores da categoria de Controle de Pragas.

Vale ressaltar que em toda a conversa houve uma boa relação, (pelo menos até o momento), entre empresa, sindicato e trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quinze =

Whatsapp
Skip to content