​​​​​​​Barjas reúne-se com sindicalistas – 17/03/2020

O prefeito Barjas Negri reuniu-se ontem (17) com os representantes do Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) para discutir a questão do coronavírus (COVID-19) e as principais ações da Prefeitura de Piracicaba, por meio de suas secretarias.

Barjas comentou que, desde a última sexta-feira (13), vem se reunindo com diferentes setores para antecipar as ações conforme a evolução da doença no País, no Estado e em Piracicaba. Na cidade são 37 casos de pessoas com suspeita da doença, mas nenhum confirmado.

O secretário municipal de Saúde, dr Pedro Mello, falou sobre como a Rede Municipal de Saúde está se preparando para enfrentar o coronavírus, principalmente a questão da divulgação das medidas preventivas, como lavar as mãos, idosos evitarem aglomerações etc.

Os sindicatos disseram ao prefeito que estão abertos ao diálogo com os empresários para que, juntos, enfrentem a crise que poderá se desencadeada com o coronavírus. Além disso, perguntaram sobre a conclusão da UPA da Vila Cristina, que poderá ser um local de referência para o atendimento dos pacientes.

Sobre a UPA, o prefeito explicou que está na fase de conclusão e que os equipamentos estão comprados. Ele não descarta utilizar o local como referência, caso seja necessário. Ele pediu também que os sindicatos ajudem na divulgação das medidas de proteção e principalmente que combatam as fakenews.

Ude Valentini
Diretora do CCS (Centro de Comunicação Social)

Prefeitura de Piracicaba

(19) 3403-1074

www.piracicaba.sp.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradepiracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Whatsapp
Skip to content