CIST chama atenção sobre acidentes de trabalho – 03/08/2020

Nesta segunda – feira (03) aconteceu a reunião da CIST- Comissão Intersindical de Saúde do Trabalhador em Piracicaba – em alusão a julho, mês da prevenção de acidentes de trabalho, importante momento para debater sobre os riscos atuais nas empresas aos trabalhadores (as).

Acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho e morte. (SESPA)

Há uma grande preocupação entre dirigentes sindicais, patronal e poder público, porém, somente com a união de forças teremos a maior bandeira nesse momento, em meio a pandemia.

O Siemaco Piracicaba e Região, pode acompanhar o relato do fiscal Marcos Hister do Cerest, o qual foi agredido enquanto trabalhava na conscientização do fechamento do comércio de Piracicaba.

O sindicato se solidariza e diz: -Basta de violência no trabalho! Repudiamos a qualquer ato de violência contra qualquer trabalhador ou trabalhadora brasileiro (a). Caso tenha sofrido algum tipo de agressão seja ela moral, física ou psíquica não se cale! Denuncie! Procure o seu sindicato. Fone: (19) 3417-2377

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 2 =

Whatsapp
Skip to content