Dia de Luto e Luta!

O Siemaco Piracicaba e Região participa do movimento “Luto e Luta”, caracterizando a fachada do sindicato para chamar atenção sobre a conscientização das quase 100 mil vidas perdidas pelo covid-19, e enfatizar o pedido para que o governo continue a manter o auxílio emergencial.

Vários trabalhadores ESSENCIAIS participaram colocando a luva preta em simbolismo ao LUTO o que desejamos: – Basta! Em nome desse luto deixamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas do Covid-19.

O vermelho simboliza a LUTA que as famílias e os Trabalhadores e Trabalhadoras brasileiros estão enfrentando contra o coronavirus e o desemprego. Defendemos a vida e mais empregos! Nosso Brasil necessita de atitudes urgentes diante da falta de emprego para que não caiamos numa calamidade pública!

Participe também deste ato deixando um pano branco na janela de modo que todos possam lembrar de todo o transtorno que estamos atravessando. Juntos somos mais fortes!

 

Durante o dia

Contamos com a participação do presidente Gilmar Rota e vice-presidente Pedro Kawai da câmara de vereadores de Piracicaba, em um ato em frente a própria sede na manhã desta sexta-feira (7).

Ato transcorreu pacificamente durante o dia, foram tomadas todas as medidas se segurança, higiene e distanciamento social tendo em vista a pandemia.

Lembramos também que a rotina dos nossos profissionais da limpeza não tem sido fácil, além de estarem na linha de frente durante a pandemia, contam com ônibus lotados para chegar até os locais de trabalho, falta de estrutura para garantir as medidas de distanciamento social, Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) muitas vezes inadequados, entre outros problemas.

Esse movimento que o Siemaco Piracicaba e Região realizou em conjunto com as demais centrais sindicais pelo país, foi em defesa da vida, dos direitos, empregos e salários. Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Whatsapp
Skip to content