1º Encontro de Capacitação dos Dirigentes Sindicais – 14/09/2020

No dia 14 de setembro, segunda -feira, o Siemaco Piracicaba e Região participou com sua equipe em um evento organizado pelo CONESP, CEREST e CIST, no Clube dos Metalúrgicos na cidade de Piracicaba, que tratou da Análise de Acidentes de Trabalho.

A intenção da formação é buscar ações e estimular o aprendizado da equipe sindical em gerir mecanismos de prevenção, manutenção e interação no diálogo entre sindicato x empresas com foco na proteção dos trabalhadores.

O Siemaco Piracicaba está atento as atualizações ou mudanças nas Normas Regulamentadoras, Legislação e Normas Coletivas, e sempre acompanha a realização de CIPAS nas empresas juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras.

Durante a palestra Alessandro Nunes da Silva, técnico de segurança no CEREST destacou “A prevenção é a única forma de barrar acidentes. Por isso é importante buscar a qualificação”.

Renata Souza, presidente do Siemaco Piracicaba e Região enfatizou sobre a consciência da gestão de segurança e saúde no trabalho, “Temos que entender o histórico dos acidentes afim de minimizar e proteger contra possíveis riscos de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e proteção da integridade e capacidade dos nossos trabalhadores”. Também destacou o importante papel da sociedade na hora de armazenar corretamente o lixo que contenha objetos perfuro-cortantes evitando acidentes de trabalho dos coletores de lixo, o que muitas vezes pode ser fatal.

A missão entre CEREST, CONESP, CIST e sindicato é criar oportunidades de engajar as empresas a se atentar sobre condições de segurança favoráveis no trabalho, fazendo uma análise de problemas no dia-a-dia, buscando históricos de acidentes trazendo soluções, implementando alternativas e conscientização sobre a responsabilidade de preservar vidas.

Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =

Whatsapp
Skip to content