Encontro do MPT com Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador – 24/11/2020

Equipe do Siemaco Piracicaba participou do “Encontro do Ministério Público do Trabalho com Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, de forma virtual no dia 24 de novembro (terça – feira), na sede do Siemaco Piracicaba e região.

Evento foi promovido pelo Procurador do Trabalho e Presidente do Procedimento Promocional da 15ª Região, que contou com várias lideranças inclusive Sindicais, membros das Cerest e Cist e demais procuradores, que puderam demonstrar como o atual momento da Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora pedem a união de todos.

Como bem dito pelo Procurador – “Não há trabalho se não houver Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” portanto, a descoberta das causas de adoecimento e a promoção da Prevenção é o melhor caminho a seguir na busca do trabalho saudável. Para isso, um maior envolvimento entre Sindicatos e o MPT aumenta a fiscalização e o resguardo a vida e Segurança de cada trabalhador.

Além do Siemaco, Piracicaba foi representada pelo Presidente da Cist Milton Costa do Sindicato da Construção Civil e pelo Chiquinho do Sindicato dos Papeleiros.

Com duração de 3 horas, os assuntos abordados foram:

* A atuação do MPT na defesa da vigilância em saúde do trabalhador;

* Histórico da vigilância em saúde do trabalhador;

* A atuação da vigilância em saúde do trabalhador no estado de São Paulo;

* A atuação das Comissões Inrersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

O evento foi de grande importância para a atenção a Saúde da Classe Trabalhadora, pelas diferentes visões abordadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Whatsapp
Skip to content