Alabama – 10/12/2020

Trabalhadores da categoria de Limpeza Urbana da cidade de Rio Claro, decidiram na manhã de quarta-feira (09), não exercerem suas atividades de coleta de lixo domiciliar, enquanto não tivessem uma satisfação da empresa quanto ao pagamento salarial, em atraso desde o último quinto dia útil de dezembro.

O Siemaco Piracicaba e Região acompanhou a paralização durante todo o dia, mesmo orientados, os trabalhadores seguiam desanimados, aguardavam de braços cruzados a regularização desta situação.

O sindicato convocou uma reunião com os representantes da empresa, na busca de esclarecimentos aos trabalhadores. Logo pela manhã, houve a confirmação de que hoje (10), os pagamentos seriam creditados nas contas. Com a confirmação, os coletores retomaram seus trabalhos nas ruas do município.

A Presidente do Siemaco Renata Souza enfatiza que: “Durante a reunião salientamos a atenção no que se refere ao próximo pagamento e a quitação do 13º salário aos trabalhadores”, mas, segundo os representantes, foi uma situação atípica e que certamente não se repetirá.

Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezoito =

Whatsapp
Skip to content