A pandemia não atrapalhou a luta das entidades sindicais pelos direitos dos trabalhadores – 08/07/2021

Esta foi a conclusão unanime da diretoria do Instituto Conespi (Conselho da Entidades Sindicais de Piracicaba), ao fazer uma retrospectiva desde o início da pandemia até os dias de hoje, o encontro foi realizado no Sindicato dos Metalúrgicos, na manhã de quinta-feira(08).

Todas as entidades presentes buscam se empenhar e reinventar na luta pelo prevalecimento das Convenções Coletivas Trabalho, instrumento que ampara os trabalhadores(as). No ensejo, Renata Souza presidente Siemaco Piracicaba e representante as Mulheres Sindicalistas no Instituto Conespi, apresentou a revista Retrospectiva 2019-2020, que tem sido entregue aos trabalhadores de toda sua base, para demonstrar a luta diária das ações do sindicato.

Na reunião, foram abordados assuntos como a luta por reajuste salarial em vista do cenário inflacionário, retorno ao trabalho de home offices pós vacina, planejamento de atos em defesa de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

O Conespi tem se destacado pelos aconselhamento e comprometimento pela qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras de Piracicaba e Região. Juntos somos mais fortes!

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − seis =

Whatsapp
Skip to content