Siemaco Piracicaba participa da manifestação no Aeroporto Internacional de Guarulhos – 09/12/2022

O SIEMACO Piracicaba participou da manifestação realizada no Aeroporto de Guarulhos (GRU), sob o comando do SINTEATA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo do Estado de São Paulo, tendo a frente os Companheiros Cristiano e Sandro Mizael, nesta quinta-feira (08), em conjunto com a Confederação Nacional CONASCON (Presidida pelo Companheiro Moacir Malvino) e a Federação Estadual FEMACO (Presidida pelo Companheiro Roberto Santiago) através do Departamento GAS – Grupo de Ação Sindical (Coordenada pelo Companheiro Roberto Leme) e demais Entidades Sindicais, que se mobilizaram em solidariedade aos aeroportuários americanos que exigem melhores condições de trabalho.

No mesmo dia, centenas de Trabalhadores de serviços de aeroportos nos Estados Unidos realizaram a mesma manifestação em mais de 15 aeroportos, incluindo alguns dos maiores do país, em Chicago, Dallas, Nova York, Seattle, no Capitólio em Washington D.C. A atividade foi planejada em aeroportos que controlam 45% de todas as viagens aéreas domésticas nos EUA e 65% de todas as viagens pelos eixos principais.

No Brasil o manifesto contou com sindicalistas que exibiram faixas, cartazes e instrumentos de percussão e chamaram atenção do mundo. “Lutamos por Respeito, Segurança e Salário Digno”. Momento de nos preocuparmos com a realidade dos trabalhadores nos USA, os direitos trabalhistas conquistados em nosso país, são vigentes pelas empresas com sede aqui, em contrapartida, se negam a oferecer os mesmos benefícios lá fora, lutamos para que em qualquer lugar do mundo, todo trabalhador e trabalhadora tenham respeito, segurança, saúde, pagamento digo, justiça trabalhista e desenvolvimento no ambiente de trabalho”. Comenta a presidente do SIEMACO Piracicaba e Região Renata Souza.

Os sindicatos do Brasil são referência pelo mundo na luta, justiça e conquista de leis e benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras, assim os trabalhadores(as) americanos buscam apoio para que também sejam respeitados.

Parabenizamos a SEIU e ao SINTEATA pelo brilhante trabalho em prol dos trabalhadores e trabalhadoras e contem sempre conosco, pois, a classe trabalhadora estará sempre em primeiro lugar em nossas batalhas. Juntos somos mais fortes!

 

Pular para o conteúdo