Siemaco Piracicaba presente no Seminário de Trabalho para Imigrantes e Refugiados.

Siemaco Piracicaba presente no Seminário de Trabalho para Imigrantes e Refugiados, ocorrido pela manhã do dia 02/07 (Terça-feira)  em Piracicaba/SP, promovido pela SEMDETTUR, SMADS, CEREST com apoio do MPT e MTE.

O evento foi uma excelente oportunidade para discutir práticas inclusivas e promover a integração de imigrantes e refugiados no mercado de trabalho.

Durante a fala do Procurado Marcus Vinicius Gonçalves, do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Presidente do Siemaco Piracicaba, Renata Souza, aproveitou o ensejo para agradecer a fala do Procurador quanto aos cuidados que as empresas têm que ter antes de terceirizar, lamentou a forma como a terceirização tem tomado um norte ruim quando o quesito é “empresas terceirizados cumprirem com suas obrigações”, ressaltando que por mais que seja cobrado, os trabalhadores terceirizados estão pagando a conta quando o assunto é terceirização em órgãos públicos. Não cumprimento dos direitos básicos dos trabalhadores e falhas no fornecimento de EPI apropriados para o trabalho.

 

Pular para o conteúdo