Siemaco Piracicaba realiza 2º Ciclo de Palestras acompanhado da CONASCON e Delegação Sindical da Bélgica – 07/07/2022

O Siemaco Piracicaba e Região, realizou mais um evento de grande relevância especialmente para as trabalhadoras e trabalhadores da varrição em Piracicaba. O 2º Ciclo de Palestras sobre o Empoderamento Feminino incluiu nesta edição temas como “Violência Doméstica” com a Psicóloga Nahara Leite Ribeiro e sobre “Saúde Bucal” com a Dentista Gabriela Pedroso.

 

Cada vez mais devemos incluir o assunto “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA “em nosso cotidiano pois, os números de mulheres agredidas e assassinadas, segundo pesquisa do DataSenado realizada no final de 2021 mostrou que os números só aumentam. No ensejo, a Psicóloga Nahara, trouxe pontos a serem analisados em relacionamentos abusivos e orientou quais os canais de ajuda para um momento de precisão.

 

No tema “SAÚDE BUCAL”, a Dentista Dra. Gabriela, conseguiu atrair a atenção de todas(os), para se ter uma boa higiene bucal, demonstrando quais hábitos que degradam a saúde bucal e de como cuidar. “Não imaginava tudo isso”, disse uma das trabalhadoras presentes, durante a apresentação da Dentista. Ao final, foram entregues kits de prevenção e cuidados à saúde bucal as(aos) participantes.

Com a presença do Companheiro Moacir Pereira da CONASCON, FEMACO, UNI Global, SIEMACO São Paulo, estiveram presentes sindicalistas vindos da Bélgica, Annick De Ruyver, Gaetan Julien Y Stas e Raymond Damien E. Docquier, representantes da CDC (Confederação de Sindicatos Cristãos e do Sindicato da Alimentação), que assim puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos por esta entidade sindical.

 

 

Após o evento, a equipe sindical do Siemaco Piracicaba foi convidada a acompanhar os dirigentes Belgas em uma visita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piracicaba e Saltinho, na reunião o dirigente Elizeu e o cooperado Vanderlei puderam expor suas conquistas e dificuldades desde o cultivo e venda das hortaliças produzidas pela Cooperativa Piracicabana de Horticultura (COOPI HORT).

Agradecemos a empresa Piracicaba Ambiental que ajudou na logística de acesso às(aos) trabalhadoras e trabalhadores. Juntos somos mais fortes!

Pular para o conteúdo